26 setembro, 2013

#projetodassisters - Um dia da minha dieta!

Oi gurias...

O #projetodassisters continua (por um looongo tempo hahaha) e hoje vou mostrar para vocês um dia da minha dieta, ou melhor dizendo... da minha reeducação alimentar! Bom, falo um dia, pois o meu cardápio é super flexível, a minha nutri Rafaela Saltiel trabalha com uma tabela com todos os grupos alimentares e os subgrupos de cada um e assim eu posso montar o meu dia baseado na tabela e nas porções de cada subgrupo que posso comer em cada refeição, assim fica muuuito mais fácil do que aquele tipo de dieta que é super rigoroso, né?!  Mas sério, não tá sendo fácil, pois eu comia demais (abafa!!!) e muita coisa calórica e sou fissurada em doce, então reduzi bastante a alimentação e agora só coisas saudáveis! :(
Acho que muitas de vocês vão se identificar comigo, mas tinha a ideia de que para emagrecer tinha que abolir o carboidrato da minha vida... ok, fazendo isso perde-se peso rápido, porém não significa que perdemos gordura, podemos perder massa magra e as vezes até aumentar o percentual de gordura do corpo! A alimentação tem que conter todos os grupos alimentares para o corpo usar a energia que o carboidrato tem e assim queimar a gordura, entenderam? Outra coisa... não devemos nos basear só pela balança para saber se esta dando certo nosso esforço, as vezes a balança não muda muita coisa, mas as medidas diminuem muito, justamente pela troca da gordura pela massa magra, ok? 

 Café da Manhã - Como uma porção de fruta, 2 fatias de pão light, uma de queijo e uma de peito de peru, coloco um pouquinho de requeijão também e café a vontade com adoçante, claro! hehe
 Lanche da Manhã - Uma porção de frutas! Também teria que incluir, uma porção de oleaginosa (avelã, castanha, ... mas esse dia não tinha em casa... acontece, né? hahaha)
 Almoço - Alface a vontade (uhuuuul... que felicidade! hahaah), tomate e couve também, uma porção de beterraba, uma porção de carne, uma de feijão e arroz!
Lanche da Tarde (15h) - Uma porção de fruta!
 Lanche da Tarde (18h) - Torradinhas integrais e queijo!
Pós Treino - No dia que faço exercício como uma porção de leite depois do treino, que pode ser iogurte, copo de leite, queijo ou ricota. Quando não tem treino, essa porção entra junto no lanche das 18h!
Janta - Alface e abobrinha a vontade (era tudo o que eu queria rsrs), uma porção de cenoura, uma porção de carne e duas colheres de arroz integral!

Vale lembrar que é super importante procurar um profissional para montar uma alimentação de acordo com as necessidades de vocês. Por exemplo, o estilo da minha dieta e da Paula é o mesmo, sempre baseado na tabela, mas os subgrupos e porções que podemos ingerir em cada refeição são diferentes, pois nossos corpos, peso, medidas e gordura são diferentes ;) Semana que vem ela mostra a dela, ok? 

Nutricionista: Rafaela Saltiel CRN2 8086 - Rua Adolfo Inácio Barcelos, 915 Loja 01 - Gravataí/RS - 51 30424040/51 96860881 - rafaelasaltiel@terra.com.br
 
Bom, é isso ai meninas...Gostaram? E vocês estão no projeto verão? Como esta sendo?

Beijos

10 comentários:

  1. Muito legal, Sis! com certeza fazer com alguém junto dá muito mais força num momento desses... é difícil, mas o esforço vale a pena quando vem o resultado final! e o bom, é que a reeducação alimentar fica para a vida toda, não é só uma dieta de momento!!! vocês são lindas e nem precisavam disso!!! mas parabéns pela iniciativa!!! bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu queridaaaa... muito obrigada!!!
      É verdade, é difícil, mas quando temos parceria para fazer junto fica mais fácil e quando vemos o resultado aparecendo é muito bom! ;) E tu, como está?


      Beijos

      Excluir
  2. Oi Amanda, preciso urgente fazer uma dieta, estou uns quilinho acima do meu peso hehehe!! será que ainda dá tempo até o verão?? pelo que vi na tua dieta eu vou passar muita fome, pois como bem mais que isso, e o que é pior eu adoro comer!
    Mas vou seguir vocês, entrar em uma academia e procurar um profissional de nutrição! tá resolvido.. bjo gurias!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabrielle... claro, da tempo sim!!! Temos três meses e dá para ter um resultado bem positivo! Nem me fala... eu também comia muuuito mais hahaha! Mas que bom que tu esta decidida... tem que dar o primeiro passo e não desistir, hein? Claro que a gnt as vezes sai um pouquinho, tipo vai num aniversário, janta e tal, mas ai no outro dia tem que compensar hehe ;)

    Beijos e boa sorte! Divide com a gente como tu ta te saindo, ta? ;)

    ResponderExcluir
  4. resumo da seguinte forma: QUE LUTA!! rsrsrrs
    Meninas também comecei uma RA mas achava o arroz integral muito sem graça, sentia muita falta do arroz branco, ai comprei pra provar o arroz RÁRIS 7 cereais integrais e amei, super diferente, hoje mesmo fiz com um salmão com molho de requeijão light e alho, fica mara!!
    Boa sorte pra todas nós, beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Roberta... é uma luta diária contra as tentações! hahah...
      Ótima dica!!! Vamos experimentar ;) Ao contrário do que eu pensava, que tinha que abolir o arroz, fiquei super feliz quando soube que podia comer arroz e feijão hahahaha!
      Boa Sorte pra nós girls!

      Beijos

      Excluir
  5. Boa tarde Sisters! Comecei minha dieta há 1 semana e meia =X
    Incrivelmente estou conseguindo (achei que não iria passar do segundo dia!).
    Vou falar...a minha dieta, leia-se reeducação alimentar, é demais de parecida com a de vocês e eu to achando o máximo pois não passo fome, apenas vontade (comia muito e muito lanche, pizza, lasanha e doces em geral - formiga ambulante!). Sabádo foi o dia de provação pois estava a meia noite, com muita fome, e fomos ao burger king =O não comi uma batata frita sequer, mas foi muito dificil! Depois desse dia eu vi que realmente eu posso conseguir!
    Vocês falaram que na balança pode não dar muita diferença e foi o que aconteceu comigo... voltei lá e vi que emagreci só meio quilo, fiquei até desanimada, mas ai a nutri me explicou que é assim mesmo, posso ter perdido a massa gorda e ganhado um pouco de massa magra, tanto é que ela foi olhar as medidas e elas reduziram consideravelmente! Fiquei tão feliz pelo meu esforço! Na hora pensei no Burger King e pensei: você não vai me dominar! =D

    Beijos meninas e que a Nossa Senhora dos Pneuzinho abençoe a nossa reeducação!!! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuulll... é isso aí Thaisa!!! Mas tu foi muito guerreira, hein? Parabéns!!! E viu que o esforço já valeu a pena, né? ;)
      É verdade... o que eu mais sinto é vontade de comer e besteiras como tu falou (pizza, doce, petiscos fritos, ai ai ai meu deus) hahaha!
      Mas é por uma boa causa, né? Temos que focar no biquini no final do ano! ;)

      Beijos e continua compartilhando com a gente como esta sendo, ok?

      Excluir
  6. Meninas, onde a nutri de vcs atende?

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! O endereço esta no finalzinho do post e se quiseres ela também faz atendimento em casa! É só dar uma ligadinha para ela e combinar!
      Beijo!

      Excluir