04 outubro, 2013

#projetodassisters: Panqueca Proteíca!

Oioi meninas...e meninos!

A saga continua...rsrs! Não é fácil, mas temos que ter foco e não desistir, não é? Acho que a palavra chave em uma reeducação alimentar e dieta é persistência! E uma boa dica para isso é procurar receitas gostosas, nutritivas e que fujam um pouco do estereótipo de comida sem gosto e ruim de dieta!
 
Estes dias postei no insta, uma panqueca que fiz e que é bem delícia e ótima para pré e pós treino! E o melhor muito fácil de fazer!
Vamos aos ingredientes:
- 1 ovo inteiro
- 1 colher de sopa de farelo de aveia
- 1 colher de chá de iogurte desnatado, zero gordura
- 2 colheres de sopa de leite desnatado
- 8 gotas de adoçante
- 1 colher de chá de canela em pó
- 1/2 banana ( cortada e esmagada)
Rendimento: 1 porção
 
Como fazer? Simples: coloque tudo no liquidificar e pronto!Hehe! Depois é só usar uma frigideira antiaderente (eu não usei óleo nenhum!!!). No início do cozimento, pode até parecer que a massa está grudando um pouco, mas não se assustem, quando estiver mais assadinha, ela vai se soltando (se precisar utilize uma espatula para auxiliar a massa a se soltar) e então é só virá-la!
Na minha panqueca, utilizei a outra metade da banana e coloquei por cima cortada em rodelas e ainda salpiquei mais canela! Adoro! Yummy!!!! Fica delícia gurias!
Outro dia, coloquei moranguinhos picados em cima da panqueca, também ficou muito apetitosa, enfim as frutas para colocar depois da massa pronta, vocês escolhem!

 
 
E então, vão tentar?
Ah, muitas pessoas fazem a panqueca com whey, sabor baunilha ou chocolate, mas eu como não estou ainda fazendo uso deste suplemento, coloco a canela e banana para deixar doce. Mas se quiserem substituir estes dois ingredientes, podem colocar essência de baunilha, por exemplo! Ok?
 
Beijo e espero que tenham gostado da receita!
 


2 comentários:

  1. Adorei a receita!!! Além de prática é muito gostosa. O blog de vocês é excelente pois nos ajuda em tudo. Parabéns meninas!!!!!
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba Carol! Que bom que gostou da receita e que curte o TSS!
      A panqueca é delícia e bem prática, né?
      Beijão querida!

      Excluir