26 novembro, 2013

Tapioca Expressa: Receitinha da Semana! #projetodassisters

Hello!!!
 
Fala a verdade...uma boa tapioca tem seu valor, não é? Este prato típico do norte e nordeste do país e com origem indígena, vem cada vez mais ganhando espaço na alimentação de muitas pessoas preocupadas com peso e alimentação! Explico...
 
A tapioca possui baixo valor calórico, em média 45 calorias a porção e ainda forncece energia para a prática de atividade física (carboidrato), porém não contém glúten, que por sua vez tem se mostrado para muitos médicos e nutricionistas, um grande vilão! Trocando em miúdos, a tapioca é uma excelente alternativa para substituir a farinha branca, ou seja, o pãozinho de cada dia!
 
Vamos a receita?
 
Você vai precisar de:
- Goma de Tapioca (pode encontrar em grandes supermercados ou em casas de produtos naturais);
- 1 fatia de queijo mussarela light;
- 1 fatia de blanquet;
- 2 rodelas de tomate;
- Tempero a gosto, eu usei orégano e não coloquei sal, mas fica a critério de cada um;
- Frigideira, peneira e espátula.
 
O passo-a-passo está logo abaixo com as imagens! O modo de preparo é muuuuito fácil e fica pronto em menos de 5 minutos!

Pré passo: pique os ingredientes em pedaços pequenos, pois a tapioca é pequena!
1º passo: Pré aqueça a frigideira, que não precisa ser untada, para então colocar a goma!
2º passo: Peneire a goma de tapioca, para que fique uniforme e vá distribuindo na frigideira, com auxílio de algumas batidinhas com a outra mão!
 3º passo: quando terminar de peneirar, a goma automaticamente estará pronta, então é só acrescentar os ingredientes!
 4º passo: dobre a tapioca ( atenção: ela não precisa ser virada) com isto o queijo irá derreter e os outros ingredientes serão aquecidos!
Pronto!!! Tapioca delícia quase instântanea!!!!hehe! Yummy!!!!

Bom, eu fiz para o café da manhã, por isso inclui laticínio, protéina e um legume, assim o índice glicêmico total ficou baixo! Outro dia fiz para o lanche da tarde e coloquei queijo cottage, tomate, cebola e uma colher de café de requeijão light! Ficou bem delícia também! Também pode ser feito com frutas e geléias diet, além de inúmeras variações salgadas, como frango desfiado, peixes e carnes! O recheio realmente fica a critério, certo?
 
Tenho certeza que vão adorar e vão achar uma barbada a receita!
Me contem depois?
Beijão!

4 comentários:

  1. muito boa a dica...sabia que era de baixa caloria, mas não tinha conhecimento das combinações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nivia... que bom que aprovou a dica!!!!
      Sim, dá para fazer com inúmeros recheios!
      Beijão!

      Excluir
  2. Gente eu fiz de um jeito que ficou super grudenta. Então fui procurar pela internet alguma receita confiável, encontrei a de vocês. Fiz e ficou uma delícia. Eu deveria ter peneirado e ter feito mais fininha. Obrigada pela dica. Ameeei! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Solange!!! Que maravilha que com a nossa receita conseguiu fazer a tapioca direitinho! Aqui no blog sempre compartilhamos receitas facéis e muito apetitosas, nos acompanhe sempre! ;)
      Super beijo das Sisters!

      Excluir