07 fevereiro, 2014

Como manter o bronzeado?

Hey girls...

Hoje tem uma ótima dica para quem conseguiu conquistar um bronzeado bacana e agora precisa manter o resultado...

Manter o bronzeado que pegamos na praia não é tarefa fácil, né?mas também não é tão difícil assim! Existem alguns alimentos que podem ajudar e muito na hora de manter o bronze de maneira saudável. O betacaroteno, por exemplo, é uma vitamina bem fácil de encontrar em muitos alimentos e que ajuda a manter a cor dourada que conquistamos! Ele auxilia no processo de bronzeamento e na manutenção da cor, pois está ligado a produção de melanina, pigmento responsável pelo bronzeamento da pele... mas não esqueçam meninas, que é importante iniciar o consumo desses alimentos antes da exposição ao sol, para um melhor resultado, ok?

Olhem só alguns alimentos que possuem betacaroteno e ajudam a manter nosso bronzeado...
- Vegetais e Frutas em tons amarelo, laranja e vermelho: cenoura, beterraba, batata doce, pimentão, tomate, abóbora, mamão papaia, melão, manga, melancia, nectarina e pêssego.
- Vegetais de folhas verde escuro: espinafre, brócolis, endívea, couve, chicória, escarola, agrião e mostarda.

As vitaminas C e E, o ômega 3 e o licopeno também podem ajudar a manter o bronzeado. A vitamina C e o licopeno possuem atividade antioxidante e atuam combatendo os radicais livres, o que contribui para a proteção da pele. Já o ômega 3, auxilia na absorção do betacaroteno. Confiram onde podemos encontrar esse elementos:
Vitamina C: frutas cítricas, como limão, laranja, kiwi, morango, acerola, caju e também nos alimentos de cor verde escuro.
Vitamina E: sementes oleaginosas, óleos vegetais e no gérmem de trigo. O indicado é consumir cru ou levemente cozido.
Ômega 3: peixes, óleo de canola, azeite e linhaça.
Licopeno: tomate, melancia, mamão, morango, goiaba e pitanga.

Agora é se puxar na alimentação também, né gurias? E claro, protetor solar sempre hein?! E após o banho é fundamental hidratar bem a pele e não tomar banho muito quente (impossível nesse calor, né?).

Beijos e bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário