14 março, 2014

Descubra quais as 10 peças indispensáveis no seu guarda-roupa!

Oi gurias...

Já pararam para pensar quais são as peças de roupa indispensáveis no guarda-roupa de uma mulher? Aquelas clássicas que quebram o nosso galho em qualquer situação? Para estar na moda não é necessário comprar todas as tendências, a moda é passageira e o bacana na hora de se vestir é evidenciar seu estilo pessoal e sua personalidade.
Um guarda-roupa completo e versátil precisa de peças clássicas, básicas e fáceis de combinar, com bom corte, cor e caimento, ou seja, peças atemporais e que vão facilitar e muito o nosso dia-a-dia, economizando tempo e dinheiro.
Por isso, vamos mostrar hoje itens básicos e muito importante na hora de montar um look. Vale lembrar que é só uma proposta, cada pessoa adapta o seu guarda-roupa ao seu estilo, trabalho e rotina!

Clássica e atemporal, a camisa branca é item obrigatório no guarda-roupa feminino, vai bem com jeans para combinações mais básicas ou com peças em alfaiataria para looks mais formais.
Impossível viver sem uma boa calça jeans, certo? Se for de cintura um pouco mais alta e lavagem escura, emagrece e alonga a silhueta, já as lavagens mais claras e destroyed são ótimas opções para as mais moderninhas.
Peça curinga tanto para momentos de dúvidas ou de quilinhos extras, vai desde uma reunião de trabalho até festas noturnas mais formais, apenas adaptando os acessórios, joias e sapatos.
Deixou de ser usado apenas no trabalho e perdeu o ar formal, ele agora complementa os looks e deixa a mulher super charmosa. Pode ser usado com shorts, vestidos ou saias.
Hit das últimas temporadas, continuam fortes para as próximas estações. As maxi bijoux conferem estilo e glamour instantâneo mesmo às roupas mais básicas. Sejam brincos, colares, anéis ou pulseiras, o importante é abusar do maximalismo.
Clássico dos anos 80, a jaqueta de couro é prática, confortável e adiciona um visual rocker à produção, quebrando a monotonia do look. Uma boa dica é usar com t-shirt branca e calça jeans, mas se você quer ousar um pouco mais, use com vestidos de tecidos leves e estampas românticas.
Tendência forte há muitas temporadas, as peças com estampas de oncinha, tigrada ou zebrada salvam qualquer produção do óbvio, pode-se usar tanto em roupas, sapatos, bolsas e acessórios.
Tá achando a produção sem graça? Escolha o mais clássico dos sapatos e veja a mágica que ele faz! O scarpin preto é básico e te acompanha do trabalho para a balada tranquilamente, assim como o nude, que combina com qualquer cor de roupa e alonga a silhueta.
Ótima opção para looks despretensiosos e cheios de charme, a camisa jeans pode sim ser usada em ambientes de trabalho, o importante é combiná-la com acessórios bacanas e peças mais sofisticadas, como alfaiataria. À noite, também tem passe livre se misturado com paetês e brilhos, fazendo um hi-lo incrível.
Deixa qualquer mulher elegante, pois alonga a silhueta e afina a cintura. O importante é escolher um tecido de qualidade e dar atenção especial ao corte da peça.


Quais peças vocês incluiriam nesta lista?

Beijos

7 comentários:

  1. This is a real intelligent post. Intelligent and true. I hope that many womens will listen....
    Kisses,
    Eni

    http://eniwherefashion.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas, preciso de uma dica de vocês.. e não está relacionado com este post...
    Tenho duas festas seguidas de pessoas da mesma família, então preciso de dois looks diferentes e como a grana tá curta, já viu né... um pede traje social e o outro não especifica, mas bom senso sempre...
    Portanto, gostaria de saber se é possível montar um look com uma saia longa preta que tenho???

    Bjs
    Carine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carine!
      Claro!!!! Você pode usar a saia preta com um corpete bordado, ou se não for tão social assim, podes jogar com uma blusinha de seda e investir em acessórios poderosos, que tal?
      E outra coisa, se usares a parte de cima em cores diferentes e modelos diferentes, podes ainda usar a mesma saia nos 2 eventos, que as pessoas provavelmente nem vão perceber que é a mesma saia! ;)
      Beijão querida!

      Excluir
    2. Que legal gurias... adorei as idéias (não tinha pensado nisso)...obrigada pelas dicas...

      Vocês são 10.

      bj
      Carine

      Excluir
  3. ADOREI ESSA DICA!!!! EU COLOCARIA NESTA LISTA TER UM CABELO LINDO E MARAVILHOSO COMO O TEU PAULA E TAMBÉM UM CORPO PERFEITO COMO O SEU, MAS PENA QUE NÃO PODE COLOCAR NA LISTA. BEIJO. REBECA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebeca que amor! Mas quem me dera ter um corpo perfeito, estou muitoooooo longe disto! De qualquer forma muito obrigada pelos elogios, fiquei muito contente!hehe
      Beijão querida!

      Excluir