27 maio, 2014

Pó de Cappuccino: Quer aprender a fazer?

Oi gente!

Friozinho chegando e claro com isso uma vontade imensa de comer e beber alimentos e bebidas quentinhas e gostosas, aquelas que aquecem o corpo e a alma, não é? Bom, desde que descobrimos esta receita de cappuccino caseiro, não compramos mais a mistura pronta e sim a preparamos! Fica uma delícia! É só estar com frio, esquentar a água e colocar umas colheres do pó e pronto, está feita uma bebida quente, saborosa e muito fácil de fazer! Olhem só!

Ingredientes
- 1 lata de achocolatado (nós usamos Nescau)
- 1 lata de leite em pó (usamos Ninho)
- 1 colher de sopa de canela em pó
- 1 colher de sopa de bicabornato de sódio
- 100gr de café forte ( pode ser Melitta ou Iguaçu)
- 1/2 xícara de açucar
Esta quantidade indicada rende muitooooo, fazemos assim pois deixamos um pouco em casa e um pouco no escritório, mas se acharem um pouco exagerada, é só diminuir proporcionalmente os ingredientes, ok?

Modo de Preparo
Junte todos os ingredientes em uma vasilha grande e misture bem até formar um pó homogêneo! Simples assim! Depois é só colocar para uma xícara de café, 2 colheres da mistura com um pouquinho de água, dar uma batidinha e em seguida completar com o restante da água! Assim fica cremoso, sabem? Quem gosta de acentuar mais o gosto ou quiser fazer em uma caneca grande é só aumentar a quantidade de colheres do pó! 
E para finalizar com chave de ouro, não custa comprar chantilly e deixar na geladeira para uma emergência da gula como esta...hehe...e ainda umas raspinhas de chocolate por cima! Yummy!!!!



Dicas
- Guarde o pó na geladeira para melhor conservação
- Use produtos de boa qualidade, pois faz sim muita diferença no sabor
- Para saber a validade da mistura, veja a data de todos os ingredientes e a que for menor, será a usada para a mistura. Coloque uma etiqueta com esta data.

Servidos? 
Inclusive acho que vou agora mesmo preparar uma xícara agora, bateu uma vontade escrevendo este post!;)
Beijo! 
Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário