26 junho, 2014

Culinária Fácil e Rápida: Pão Preto!

Oi gente,

Quantas vezes estamos em casa e pensamos: "Que vontade de comer uma coisa boa e diferente", mas daí logo vem a cabeça, que não temos ingredientes em casa para nos aventurarmos na cozinha, certo? Errado! Lá em casa somos adeptas do pão preto e acabamos caindo na rotina de comer com uma geléia, requeijão ou queijo! Mas chegou a hora de inovar e fazer novas receitas hiper rápidas e práticas, além claro de deliciosas com este ingrediente tão básico, não é? Quem não curte muito o pão preto, ou de centeio e quiser trocar por outro, funciona do mesmo jeito!!!

Vamos as dicas?


Pão com cream cheese, cebolinha, salmão, limão e alcaparras: pique a cebolinha e coloque dentro do cream cheese e passe no pão, em seguida coloque fatias de salmão por cima (nos supermercados tem pronto já fatiado), acrescente as alcaparras e por último tempere com o limão! Achei incrível este, pois amo salmão e dá para servir como aperitivo que fica ótimo, né?

Pão com cheedar, alho, alfafa, pepino, tomate, queijo feta e azeite de oliva: Este é para quem é bem natureba e adora legumes e verduras! Faça uma pasta de alho ( ou também tem pronta nos supermercados) e misture com o cheedar, em seguida acrescente a alfafa, corte o pepino e o tomate em fatias e coloque por cima. Adicione o queijo feta e regue com um fiozinho de azeite de oliva! Pronto, comidinha light e com sabor!

Pão com manteiga de amendoim, banana, mel e canela em pó: E o último, mas não menos importante (na minha opinião o melhor..hehe) pão preto doce! Espalhe a pasta de amendoim sem sal ou se preferir pode utilizar doce de leite, corte as bananas em fatias e coloque por cima. E para finalizar adicione o mel e a canela em pó! Deu água na boca, né?

Receitas para qualquer um fazer, hein! Não precisa ser nenhum expert para criar sanduíches abertos! 
Aqui vale a criatividade, dá para fazer inúmeras possibilidades! Espero que tenham curtido nossas sugestões!
Super beijo!
Paula

2 comentários: