11 setembro, 2014

Dica de Viagem: Santorini-Grécia!

Oi gurias!

Estava devendo o post das ilhas gregas, onde passei minha lua de mel para vocês, né? Bom, o que falar de Santorini... simplesmente indescritível, só estando lá ao vivo e a cores, para entender! É um lugar mágico, exuberante, com uma beleza natural estonteante e  com penhascos de tirar o fôlego, muito pela beleza, mas em alguns momentos pelo medo...hehe!!! Santorini pertence ao conjunto das Ilhas Cíclades e possui em torno de 70km quadrados! As construções são todas nos topos das montanhas, então o que se vê são enormes paredões de pedra vulcânica ( a ilha é fruto de um vulcão já em inatividade) e inúmeras casinhas em sua maioria brancas, enfeitando os lugares mais altos de toda a ilha!

O lugar mais famosos da ilha é Oía, se pronuncia Ía, pois lá segundo inúmeros guias de viagem, é o pôr do sol mais famoso do mundo! Nós ficamos em Imerovigli, num dos lugares mais altos da ilha. Estão vendo estes pontinhos brancos no topo do morro na foto de cima? É lá! Bom, eu amei demais a escolha do lugar do hotel e depois de conhecer toda a ilha, tenho certeza absoluta que é o melhor lugar!
A vista lá de cima era maravilhosa, nosso hotel era beeeem no penhasco, só se chegava a pé, tínhamos que deixar o carro em um estacionamento e ir andando até o hotel (lá é tudo assim, tanto para ir nos hotéis, como restaurantes e bares) e assistíamos de camarote todos os dias o esplendor do pôr do sol, com um bom vinho da própria ilha (eles possuem muitas plantações de uva e a produção de vinhos é bem reconhecida, muitos até premiados)!! Lugar tranquilo, sem a muvuca de Oía que é repleta de turistas! Só de cruzeiro são em torno de 8 mil pessoas por dia, circulando em ruelas minúsculas, somente para pedestres! Coisa de louco! Fira, que é a capital da ilha também fica abarrotada de turistas tanto de dia como a noite e é lá que se encontram os burrinhos que levam o pessoal até o centrinho, super pitoresco!
 
Gente, Santorini, sem dúvida, é o lugar mais romântico que já conheci, então perfeito para honeymoon!! Recomendo muito!
Bom, vamos a primeira dica:
Dica: Alugue um carro!!! E pequeno, pois algumas ruas são extremamente estreitas e quase não há lugar para estacionar! A ilha é pequena e com uma avenida/estrada que liga toda Santorini, ou seja, é muito, mas muito fácil de andar por lá, impossível se perder ou errar o caminho! Assim, você desfruta ao máximo da ilha....nós por exemplo, fomos a todas as praias e a todos os "bairros"... se fossêmos depender de um táxi não visitaríamos nem 1/5 do lugar! Lá devem ter em torno de uns 40 táxis somente, para milhares de turistas!

 

As praias são belissímas, conhecemos Perissa, Kamari ( estas foram as duas que mais gostamos tanto pela beleza como pela estrutura de clubs e restôs a beira mar), Perivolos e Red Beach ( esta é belissíma, mas não tem estrutura e é preciso fazer uma pequena trilha a pé até ela)! São todas de pedras pretas (vulcânicas), não são de areia como aqui,  então tenho que confessar que por algumas vezes é um pouco desconfortável andar na praia, as pedras esquentam muitooooo e em algumas praias onde elas são maiores, dói um pouqinho os pés, então outra dica:
Dica: Vá para as praias sempre de chinelo de borracha, melhor dizendo Havaianas, nada de querer ficar bonita e andar de rasteirinha ou chinelinho mimoso, kkk, não tem como, até porque na maioria das vezes eu entrava no mar de chinelo!!


E agora a última dica, mas nem por isso menos importante!Kkkk!
Dica: Restaurante Ambrosia! Lugar único! Fica em Oía, sim, bem no penhasco, com a vista mais deslumbrante ever!!!! Fomos jantar, mas como estava anoitecendo em torno das 21:30, pegamos o final de tarde wonderful lá! O dono, típico grego é quem comanda o restaurante, o lugar é bem pequeno (como tudo em Santorini), mas charmoso até dizer chega! Começamos com um vinho branco com a entradinha de pães com azeites e pastas, como prato principal, risoto de camarão (sou fã) e de sobremesa um doce de lâminas de chocolate, morangos, chantilly e uma calda de dar água na boca, claro que esqueci do nome do doce!! Ma-ra-vi-lho-so! Indico 1000 vezes este lugar! Ah, tem que fazer reserva, eu fiz uns 2 meses antes da viagem, pois ele é bem concorrido!
 

Resumindo em poucas palavras Santorini: Lugar perfeito deeemaaaiiisss!!!!!! Meus dias por lá foram muito felizes e com certeza quero voltar um dia!!!! Espero que apreciem as paisagens e tenham gostado do post!
 
Ps: Sei que é difícil de acreditar, mas consegui a façanha de esquecer a máquina profissa em casa! Não sei se foi o casamento, mas estava meio aérea e dei uma de tonta, só quando estava no aero de Sp lembrei!! Então a qualidade das pictures não está lá estas coisas e por conta disso infelizmente não tirei looks! :(
Ah, vou fazer post de Mykonos também, outra ilha fantástica!!!

Beijão!

4 comentários:

  1. Paula, teu texto e fotos estão dignos de revista! Quanta beleza, meu Deus, lindo demais!!
    Beijos,
    Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, obrigada pelo elogio, Raquel! Realmente beleza, é o sinônimo de Santorini!!!
      Beijão!

      Excluir
  2. Ai, Santorini é o máximo mesmo! Aquele mar azul que brilha aos nossos olhos! Fiquei com saudade ao ver esse teu post lindo!!! Ah, e o "nosso" óculos sempre passeando por aí, hehehehe!

    @marieoliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari...realmente aquele mar maravilhoso, com aquelas paisagens são o máximo!
      Hehe...guria não tiro o óculos, virou meu aliado de todo dia!
      Beijão querida!

      Excluir