09 fevereiro, 2015

Penteado - Tranças!

Oi meninas!!!

Esse post era pra ter subido na sexta-feira, mas não consegui postar, sorry :(! Bom, sou apaixonada por penteados com tranças, fica super feminino, charmoso e ótimo para os "bad hair days", né? Bom, cliquei duas opção muito parecidas, mas que com pequenas diferenças de tranças, deixam um efeito bem diferente...

No primeiro penteado, não trancei toda a lateral do cabelo, deixando uma parte solta e as mechas foram trançadas de baixo (couro cabeludo) para cima - dando essa impressão de que tem uma trança "fake" presa no cabelo ;) ! Já no segundo, trancei toda a lateral do cabelo e com a trança embutida tradicional, trançando as mechas de cima para baixo! Os passos são iguais, confiram e depois me digam o que acharam...

Primeiro Penteado
 1º Passo - Divida o cabelo no meio; 2º Passo - Comece a trança embutida um pouquinho abaixo da linha divisória do cabelo, siga em linha reta para trás da cabeça. As mechas devem ser trançadas de baixo para cima (este tipo requer um pouco mais de concentração, já que estamos acostumadas a levar as mechas em direção ao couro cabeludo e não o contrário). Depois de finalizar, puxe os gominhos da trança para deixar mais soltinho e com mais volume. Prenda com uma borrachinha e comece o outro lado; 3º Passo - Após finalizar os dois lados, unir com uma borrachinha. 
 Depois é só fazer uma trança normal trançando todo o cabelo e tcharam...kkk... Sugiro aquelas borrachinhas transparentes de silicone, sabem? Fica mais discreto e bonito! Eu não tinha no dia, por isso fiz com preta mesmo!

Segundo Penteado
 1º Passo - Divida o cabelo no meio; 2º Passo - Comece a trança embutida junto a linha divisória do cabelo, neste caso é da maneira tradicional, trançando as mechas de cima para baixo. Trance embutida mais ou menos até a linha da orelha e prenda com uma borrachinha; 3º Passo - Una os dois lados com uma borrachinha.
 Trance todo o cabelo e pronto! Viram que é super fácil e os passos são basicamente iguais, apenas com algumas diferencinhas básicas, né?

Espero que tenham gostado? Qual vocês preferem?

Beijos

2 comentários:

  1. Que liiiiiiiinda Amanda! Sempre uma bonequinha! Coisa incrível.
    Menina, eu não consigo fazer trança lateral. Sou frustrada por isso. :-(
    Ficaram lindos os dois penteados.
    Beijinhos, Carmela.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carmelaaaa!!! Suuuuper obrigada! Tu falando assim, até acredito hein? hahahaha...
    :( Sério? Tem que fazer do mesmo jeito como se fosse fazer atrás! kkkk

    Beijão

    ResponderExcluir