11 dezembro, 2015

20 atitudes positivas para o ano que vem...

Hey guys...

Esta é a época do ano que todos nós refletimos sobre o ano que passou, sobre os acertos, erros, o que podemos melhorar, no que estamos no caminho certo, nos desejos para o próximo ano, tudo que podemos agradecer... enfim, quando paramos para pensar em tudo que vivemos nos últimos 365 dias! 
Estamos vivendo um momento tão cheio de coisas ruins, pessoas ruins, com tanta falta de amor, valores invertidos, uma instabilidade política, econômica e emocional, cada um quer levar vantagem em alguma coisa, com pessoas que querem transferir as responsabilidades, uma sociedade vazia, onde o dinheiro e o material muitas vezes falam mais alto que o caráter, mas mesmo assim, tem muito mais gente boa, que quer fazer o bem, muitas coisas lindas, muitas atitudes positivas e sempre temos que pensar que não é porque uma pessoa foi má com você, que você vai ser má também! O amor sempre prevalece!!! 
Dia desses fiz um curso e comecei a me policiar no sentido de ser mais positiva e também ser menos crítica e fazer menos julgamentos! De verdade, será meu objetivo para 2016!!! E já estou começando a praticar... afinal, comportamentos positivos, geram resultados positivos! ;)
Bom, sempre gosto de ler esse tipo de assunto e ver o que os outros concluíram nas suas reflexões, e vendo o blog da Chata de Galocha, vi um post simples, mas que nos faz pensar em algumas coisas, quero compartilhar com vocês...



1. Pare de adiar aquele sonho que todos os dias martela o seu pensamento. Aquela vontade verdadeira de fazer algo que você quer muito, mas sempre encontra desculpas para adiar. Sabe aquele mochilão pela América do Sul e aquelas aulas de francês?

2. Comece a eliminar pela raiz tudo aquilo que te faz mal. Pode ser a melhor maneira de evitar os sentimentos ruins.

3. Não economize na gratidão.

4. Não demore a dizer “eu te amo” para alguém.

5. Comece a se importar mais com o mundo e tudo que está acontecendo no nosso país. Leia o jornal, os portais de notícia, se informe. Não entre em discussões por isso, mas não deixe de fazer a sua parte.

6. Aproveite a solidão.

7. Mas não fique sempre sozinha. Tire o pijama e aceite aquele convite da amiga para “te tirar de casa”.

8. Visite os seus avós pelo menos uma vez por semana. Atenda as ligações da sua avó/seu avô e tenha paciência, mesmo que precise contar o mesmo caso pela segunda vez.

9. Pare de gastar tanto dinheiro e sonhar com o quinto dia útil do mês. Economize.

10. Leia aquele livro que uma amiga indicou. Confie, pois ele deve ter muito a ver com você.

11. Tente se importar menos com o que pensam de você. As pessoas não estão te reparando, a sua roupa está ótima e você não está feia só porque não passou maquiagem.

12. Tire a maquiagem antes de dormir. O ano de 2050 agradece.

13. Passe protetor. Torrar no sol sem proteção só para garantir a marquinha de biquini não é legal. E o ano de 2050 também vai te agradecer.

14. Aproveite muito o seu bichinho de estimação. Eles costumam viver menos que a gente.

15. Diga para o seu namorado coisas boas sobre o relacionamento de vocês. Tire o foco do que é ruim e elogie mais essa pessoa que faz parte da sua rotina e da sua intimidade.

16. Descubra um exercício que faz bem para sua mente. Pense no corpo. mas não se esqueça da cabeça. Para matar a raiva, faça boxe. Para curar a ansiedade, medite. Escolha o que faz bem para VOCÊ e não para ficar bem nas fotos.

17. Reserve cinco minutinhos ouvindo o barulho do mar ou da cachoeira tentando não pensar em nada. Em nenhum problema do trabalho ou de casa.

18. Acredite no que diz o seu horóscopo, mas sem esquecer que quem guia a sua vida é você. Não é a Susan Miller.

19. Deseje Feliz Ano Novo para aqueles que participaram do seu ano. Sem pedir nada em troca. Na meia noite, escreva umas palavras de carinho. Não custa nada.

20. É ok ficar triste. É ok ter um dia ruim. Não é ok deixar que pensamentos e atitudes negativas eliminem aquelas pequenas coisas que são sinceras, bonitas e reais. Vamos nos apegar nelas e ter um 2016 bom de viver? 

Eu animo e vocês?
Espero que tenham gostado!

Beijos e um ótimo final de semana ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário